Acne após os 25?

/
Engana-se quem pensa que espinha é um problema enfrentado só por adolescentes. É cada vez mais comum adultos com idade entre 25 e 35 anos que acordam pela manhã e dão de cara no espelho com aquela enorme espinha ou com cravos tomando conta do nariz. A causa disso: alterações hormonais agravadas pela má alimentação, estresse, tabagismo, cafeína, utilização de determinados medicamentos, uso inadequado de cosméticos e até mesmo excesso de exposição ao sol.

É fato que pessoas com pele oleosa são as que mais sofrem com espinhas, pois elas surgem a partir da produção excessiva de sebo que acaba obstruindo os poros. Mas mesmo quem tem a pele normal ou seca deve tomar cuidado com o uso incorreto de produtos hidratantes, excesso de maquiagem (ou esquecer de retirá-la corretamente com um bom produto de limpeza) e filtro solar inadequado.

Se você vive o drama da acne, a principal dica é: NUNCA espremer as espinhas e os cravos, pois isso pode agravar a lesão. O segredo para amenizar o surgimento das inflamações é limpar o rosto com produtos antiacne, optar pela maquiagem hipoalergênica e observar se algum alimento pode piorar o problema.

Antes de iniciar qualquer tratamento de combate à acne adulta é preciso diagnosticar a causa corretamente, por isso sempre consulte o seu dermatologista. Além disso, é essencial realizar um bom ritual de beleza para quem tem tendência à acne.
Não esqueça: lave o rosto duas vezes ao dia com sabonete compatível com a sua pele e use o Korres Pomegranate Loção Tônica Facial, que limpa gentilmente e remove o excesso de oleosidade dando um acabamento mate para a sua pele. Para finalizar, aplique um hidratante oil-free. Você também pode fazer uma esfoliação uma vez por semana com produtos específicos, como o Korres Pomegranate Creme de Limpeza Facial Esfoliante, que reduz cravos e remove o excesso de oleosidade, deixando a pele radiante.

Quem visitou essa matéria, também viu:

Informações

ResumoSaiba quais são as causas da acne na fase adulta!
TagsCuidados Diários, Limpeza Facial