A flora Grega e suas mais de 1.300 ervas

/
A beleza é capaz de transformar até o mais perverso dos deuses. Foi com essa beleza que a deusa Clóris encantou o deus Zéfiro, responsável por um dos quatro ventos do mundo.

Clóris era a deusa da primavera. Amada por agricultores, trazia tons às flores e espalhava a beleza das plantas pelo mundo. Zéfiro, o deus dos ventos tempestuosos e destruidores, tinha uma queda por Clóris, mas seu lado maldoso fazia com que a deusa o rejeitasse. Para conquistar a deusa da primavera, o amor de Zéfiro transformou suas tempestades em ventos suaves que sopram lentamente para não prejudicar a beleza da criação de sua amada, trazendo mais vida para a natureza grega.

Ao casal de deuses, ficou atribuída a criação da flora grega e das suas mais de 6.500 espécies de plantas, das quais 1.300 são encontradas somente no país. Mas a riqueza da botânica grega também se deve à geografia variada da Grécia, que possui praias, montanhas, florestas e climas diversos, colaborando para o desenvolvimento de um ecossistema único e rico.

Korres explora o melhor desta fonte inesgotável. Juntamente com o Laboratório de Agricultura Orgânica da Universidade de Agricultura de Atenas, Korres mapeou a flora grega, catalogando as espécies, levantando as propriedades de cada planta, sua condição de preservação e em quais regiões se encontram. Com isso, Korres garante não só os melhores ingredientes para suas formulações, como também cuida da proteção de espécies botânicas em extinção, preocupando-se com a manutenção dos seus recursos e buscando comunidades locais para empregar como fornecedores.

A beleza grega transformou Zéfiro em um deus bondoso, concebeu a flora do país em uma das mais ricas do mundo e agora também vai mudar você.

Quem visitou essa matéria, também viu:

Informações

ResumoA criação de uma das mais ricas variedades botânicas do mundo
Imagens Matéria/arquivos/korres-secundaria-materia-06.jpg
TagsCuidados Diários, Perfumaria